Vamos explorar São Paulo a pé?

Confira o calendário de Passeios a Pé! do primeiro semestre de 2018

Demos o nosso pontapé inicial em 2012 com um passeio a pé no Bixiga. De lá para cá muitas coisas mudaram, mas uma nunca vai mudar: amamos explorar, apreciar, e interagir com São Paulo a pé.

Os Passeios a Pé! do SampaPé! continuam sendo nosso “pé chefe” e por isso fizemos uma programação incrível para o primeiro semestre do ano. Tem passeio novo para quem é frequentador assíduo e tem repeteco para quem ainda não caminhou com a gente.

Em Janeiro já tivemos o inédito Passeio a Pé! pela Paulista — da elite cafeeira a Paulista Aberta (uma conquista que comemoramos muito), com a presença da arquiteta e urbanista Nara Rosetto. Ela, além de colaborar com o SampaPé!, faz parte do coletivo meiofio e tem um projeto artístico onde desenha as janelas de Sao Paulo.

Image for post
Image for post

Em Fevereiro decidimos que é tempo de carnavalizar e sair na rua para os blocos (link com programação dos blocos) e por isso deixamos uma curta pausa em nossa programação.

Em março, dia 17, sábado, vamos realizar um roteiro inédito junto com o grupo São Paulo por Elas, celebrando as mulheres da cidade São Paulo. Vamos passear pela cidade conhecendo histórias, construções e lugares pensados por mulheres que nos inspiram.

Em abril, dia 14, é a vez de explorar o centro de um jeito diferente, conhecendo e percorrendo as diversas galerias que proporcionam experiências interessantíssimas aos caminhantes da cidade. Este passeio vai ser guiado pelo parceiro do SampaPé! e professor do Mackenzie Ed Lucchini (perfil como colaborador no nosso site), apaixonado pela cidade que conta sobre a época modernista de um jeito fascinante.

No mês seguinte, 13 maio — domingo, dia que dá nome a uma das principais ruas do bairro, vamos voltar a percorrer o clássico Bixiga, que com certeza estará em festa. Neste passeio mostramos o bairro muito além do clichê de bairro italiano “macarrônico”.

E para fechar o semestre, no dia 16 de junho vamos andar pela Vila Madalena junto com a articuladora cultural Manu Colombo (perfil como colaborador no nosso site ) focando principalmente na arte urbana e nas intervenções comunitárias e urbanismo tático.

Todos os passeios tem duração de 2h e são feitos totalmente a pé, sempre partindo de alguma estação de Metrô. Marque a data no calendário e fique de olho nos nossos canais no Facebook e Instagram! Ou inscreva-se em nossa newsletter (link para se inscrever ) e não perca nenhum passeio!

Vamos caminhar?

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store