Por Onde Andamos em Outubro

Caminhamos em outras cidades e continente para se inspirar e intensificar a atuação por cidades caminháveis

Image for post
Image for post

Participação no Walk21 em Rotterdam — 7 a 10 de outubro

A Leticia esteve em Rotterdam na Holanda para participar do Walk21, o maior evento global de caminhabilidade. Ela participou de dois painéis apresentando a Semana do Caminhar (veja o relatório final de 2019) e o Passeia Jardim Nakamura (veja o vídeo e a publicação final) — realizado junto com o COURB. A viagem foi apoiada pelo Instituto Clima e Sociedade. Em breve publicaremos um relato sobre a experiência.

Image for post
Image for post

Assembléia Anual da Federação Internacional de Pedestres — 8 de outubro

Aproveitando a reunião de tantos caminhantes, a Federação Internacional de Pedestres, a qual fazemos parte ao lados de organizações por cidades mais caminháveis em todos os continentes, realizou a sua Assembléia anual. Participamos ativamente para levar as questões da América Latina para as representações em órgãos internacionais do caminhar urbano.

Image for post
Image for post

Índice de Mobilidade Corporativa — 22 de outubro

Participamos de dinâmica e roda de conversa qualitativa com outros especialistas para a construção do Índice de Mobilidade Corporativa, que está sendo lançado no início de novembro e que esperamos que ajude as empresas a estimular deslocamentos ativos, e que esperamos fazer projetos para isso. Quer estimular deslocamento a pé na sua empresa? Nos escreva no contato@sampape.org .

Reunião Secretaria Municipal de Esportes — 25 de outubro

Estivemos da Secretaria Municipal de Esportes junto com o Bike Anjo São Paulo para falar sobre as Ruas de Lazer da cidade e como colaborar para que elas ganhem mais força e mais ruas sejam cadastradas. Você conhece alguma Rua de Lazer? Veja as ruas existentes e como transformar a sua.

Ruas para Pedestres no SESC Consolação — 28 de outubro

A Leticia esteve na roda de conversa da exposição do Jorge Wilheim no SESC Consolação sobre Ruas para Pedestres, pautando as questões do caminhar urbano e apresentando a experiência da Paulista Aberta.

Image for post
Image for post

Índice Técnico de Caminhabilidade sensível a Gênero em Curitiba — 29 a 31 de outubro

Elaboramos, capacitamos e aplicamos uma metodologia técnica de caminhabilidade e gênero em Curitiba junto com o IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), trazendo o Metrópole 1:1 como parceiras e com apoio do BID. Os resultados vão influenciar os projetos de qualificação de uma linha de ônibus, estações e entorno na cidade e também servir como métrica de qualidade. Veja a matéria na Globo Paraná, e a apostila do Índice http://bit.ly/caminhabilidadegenero .

Artigo apresentado na Arena ANTP

Confira nosso artigo apresentado na Arena ANTP em setembro, sobre participação da sociedade civil no Decreto de Calçadas em São Paulo, junto com a Cidadeapé.

Em novembro e dezembro começamos o planejamento de 2020, nos chamem para projetos, parcerias e apoios!

Obrigada por nos acompanhar e nos apoiar em mais um mês de caminhada!

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store